NOSSA HISTÓRIA
RESTAURANTE BRASÃO
Nos anos 60, havia na cidade um bar chamado Rio Lima, frequentado por estudantes, músicos e boêmios. Com o tempo, esse bar foi adquirido pelos fundadores do Restaurante Brasão, que tiveram a ideia de transformá-lo em um restaurante, oferecendo mais conforto e uma vasta gama de opções da culinária brasileira.
Na tradição medieval europeia, um brasão é um símbolo criado para identificar famílias, clãs, cidades e nações. Inspirada por essa tradição, a família fundadora do restaurante se destacou no ramo da gastronomia, determinada a servir sempre com qualidade e a marcar a vida das pessoas.
O Brasão se tornou um ponto de encontro para famílias, amigos, empresários e políticos, incluindo a ilustre presença do ex-presidente Itamar Franco, que contribuiu para tornar o restaurante conhecido nacional e internacionalmente.
Na década de 70, o restaurante passou por reformas e inaugurou uma boate no andar superior, atraindo jovens que iam dançar enquanto os pais jantavam no andar de baixo.
Com o passar dos anos, novas reformas trouxeram um ambiente renovado e um cardápio ainda mais sofisticado, incluindo pratos criados por um novo chef de cozinha. Ao longo de 50 anos, o Restaurante Brasão desenvolveu uma vasta experiência, servindo com eficiência, simpatia e um ambiente acolhedor, onde cada cliente é o maior desafio.
Clientes Satisfeitos
Some of Our Happy Customers
Nosso Equipe
Com mais de 25 anos de experiência na culinária nacional e internacional, o Chef Carlos é o coração da cozinha do Brasão. Conhecido por sua criatividade e habilidade em misturar sabores tradicionais com toques modernos, ele é responsável por transformar cada refeição em uma experiência gastronômica única.
Ana é uma das peças fundamentais da equipe de cozinha do Restaurante Brasão. Com seu olhar atento e ágil, ela apoia diretamente os chefs na preparação dos pratos, cuidando do pré-preparo dos ingredientes, organização da cozinha e montagem das receitas.
Pedro está no Brasão há 15 anos e é a responsável por garantir que cada cliente se sinta especial. Sua simpatia e atenção aos detalhes fazem dela uma peça fundamental na equipe, sempre preocupada em proporcionar um serviço acolhedor e eficiente.